Telefone INSS 2020

Telefone INSS 2020 – O Instituto Nacional do Seguro Social ou mais conhecido pela sigla INSS é um dos órgãos do Governo Federal mais importantes, e que atende milhares de cidadãos brasileiros em todo o território nacional.

Devido a grande demanda, o Governo buscou por alternativas mais viáveis que aumentassem a comunicação e atendimento, de forma que pudesse desafogar os postos do INSS 2020 para o atendimento presencial.

Telefone INSS 2020
Telefone INSS 2020

Além da internet – com o portal MEU INSS – há outro canal de atendimento geral que pode ser feito através de uma ligação telefônica. Veja a seguir todos os detalhes que dizem respeito ao telefone INSS 2020.


Telefone INSS 2020

Como se sabe, é grande o número de contribuintes brasileiros que são assistidos pelo INSS. Desta forma, era bastante comum encontrar longas filas de atendimento nas agências da autarquia.

Além de demorar no atendimento e resolução de problemas acabava gerando desconforto e estresse. Tanto nos cidadãos que aguardavam nas filas quanto nos servidores do INSS que viviam sobrecarregados com excesso de trabalho.

Mas ainda bem que hoje não é mais assim. Pois você pode agendar o seu atendimento previamente pelo telefone INSS 2020 ou então pela internet.

Ambas alternativas são simples e fáceis. Mas muitos beneficiários do INSS acabam preferindo comparecer na agência, ou aqueles que já conhecem a existência desses recursos acabam preferindo recorrer ao telefone por se sentirem mais confiáveis.

Vale ressaltar que a tabela INSS 2020 disponibiliza esse serviço em um amplo horário de atendimento para que as pessoas interessadas possam receber as informações que dizem respeito aos setores e serviços da autarquia.

Para entrar em contato com o serviço de atendimento do INSS pela Central é só ligar para o número 0800 728 0191, das 7 horas até às 22 horas, no horário oficial de Brasília. Além deste número, o INSS também disponibiliza outro que é o 135 que conta com os mesmos horários de atendimento anterior. E mais, você consegue falar com um atendente através destes números de segunda à sábado.


Agendamento INSS por telefone

Antes de mais nada é importante que o cidadão saiba quais são os serviços disponibilizados para o agendamento INSS por telefone. São eles:

  • Atualização de Dados de contato
  • Verificar a data de pagamento de beneficio
  • Agendar serviços
  • Pedir informação que diz respeito a situação do beneficio
  • Consultar a Perícia já agendada
  • Solicitar informações a respeito dos serviços realizados pela Previdência Social.

Sabendo disso, você deverá juntar os documentos pessoais mais importantes, pois os mesmos serão solicitados pelo atendente durante a ligação. São eles:

  • Número do CPF do beneficiário
  • Número do benefício do INSS
  • Data completa de nascimento do beneficiário.

Feito isso, o passo seguinte é:

  • Ligar para a Central de Atendimento do INSS;
  • Solicitar o serviço desejado;
  • Obter todas as informações necessárias e/ou esclarecer as dúvidas existentes.

Fique atento na hora de realizar o agendamento por telefone. Separe papel e caneta para anotar protocolos, datas, horários e demais dados importantes que serão necessários para serem apresentados no dia de comparecimento ao posto de atendimento do INSS, ok?


Consulta INSS pelo Telefone

Caso você deseja realizar a consulta INSS pelo telefone para saber o andamento do seu beneficio é só ligar para a Central de Atendimento no número 135. Entretanto, é importante que você fique atento as expressões que são frequentemente utilizadas para saber o seu referido significado. São os seguintes:

  • Pedido Deferido – É o termo empregado para se referir a aceitação do pedido feito pelo solicitante à Previdência Social. E mais: você deverá aguardar por mais alguns dias porque receberá a carta de concessão necessária para ser apresentado no banco. Consequentemente, começar a receber o seu benefício.
  • Pedido Indeferido – Significa o contrário do pedido anterior, ou seja, que o pedido feito foi negado pela Previdência Social e, por isso, você não vai receber o beneficio desejado. Caso você tenha direito precisará contar com o auxílio de um advogado.
  • Pedido Habilitado – É o termo utilizado para se referir a situação de que um pedido feito ainda se encontra em fase de análise. Geralmente o prazo necessário é de 30 dias, embora possa se estender, conforme seja necessário.

    Telefone INSS 2020
    Telefone INSS 2020

 

Bom, agora que você está por dentro desses importantes detalhes, aproveite e compartilhe este post com os seus amigos nas suas redes sociais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...