Simulação INSS 2020: Cálculo, Como Simular e Aposentadoria Servidor Público

O recebimento do benefício do INSS 2020 depende de vários aspetos, como é o caso da idade e tempo de contribuição. Ocorrendo que para facilitar a vida dos contribuintes, o governo conta com a Simulação INSS 2020 que possibilita o conhecimento de todos os fatores que devem ser considerados para o recebimento do benefício INSS 2020. Confira os próximos tópicos deste post e saiba como você poderá realizar a Simulação INSS 2020.

Simulação INSS 2020
Simulação INSS 2020

Veja também:


Cálculo de Aposentadoria  INSS 2020

Com a proposta feita pelo governo Temer e melhorada atualmente pela atual chefia do governo, várias regras do INSS que tem influência no cálculo do valor dos benefícios deste programa observaram mudanças. Por isso, é interessante realizar a Simulação INSS 2020.

O principal objetivo das mexidas feitas no valor dos benefícios INSS é de reduzir os dispêndios do governo. Permitindo um amortecimento das dívidas que assolam a economia brasileira.

Cálculo de Aposentadoria INSS 2020
Cálculo de Aposentadoria INSS 2020

Por meio do cálculo da aposentadoria, você poderá saber com qual idade deverás fazer o pedido do benefício aposentadoria.

A realização deste cálculo depende do tempo de contribuição, e você poderá ter acesso a essa informação na sua carteira de trabalho ou nos carnês de contribuição.


Simulação de Aposentadoria INSS 2020

Conhecendo o tempo de contribuição INSS, você já poderá acessar o site oficial do simulador de Aposentadoria INSS para seguir com a simulação para descobrir com que idade você poderá solicitar esse benefício.

Para fazer a Simulação INSS 2020, siga realizando o passo a passo indicado, já a seguir:

  • Acesse o site oficial do simulador por este link – https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/simulacao;
  • Na página que será apresentada, confira as informações que são exibidas e depois escolha o tipo de simulação que você deseja fazer; pode ser “CALCULAR TEMPO DE CONTRIBUICAO” ou “CALCULAR VALOR DE BENEFICIO”;
  • Na próxima página a ser exibida, basta escolher a opção “Simulação Tempo de Contribuição”;
  • Depois seguir informando os dados que são requisitados para a simulação e depois clicar em “SIMULAR”.


Como Tirar o Extrato Previdenciário

Sendo uma ótima forma de ficar a par das informações do contribuinte do INSS, no extrato previdenciário você encontrará o:

  • Nome do empregador;
  • Período de trabalho e;
  • O salário que foi por ti recebido durante este tempo.

Além dessas informações, dados referentes as contribuições feitas por Guia de Previdência Social (DPS) também são achados nesse extrato.

Para seguir com a solicitação do documento por meio da internet, será preciso seguir as seguintes etapas:

  • Entre no site Meu INSShttps://meu.inss.gov.br/central/;
  • Escolha a opção “login”, e depois siga selecionando a opção “Cadastrar-se”;
  • Assim que você já tiver a senha de acesso, prossiga entrando no sistema e selecione a opção “Extrato de Pagamento de Benefício”;
  • Feito isso, você já poderá em seguida fazer a emissão do documento.


Simulador de Aposentadoria do Servidor Público

Quem é funcionário público conta com o Simulador de aposentadoria do Servidor Público. Esta ferramenta foi desenvolvida pela Controladoria-Geral da União para facilitar a simulação da aposentadoria para aqueles que são funcionários do estado. Já que ele engloba todos os fatores que são especiais desta classe de trabalhadores.

Veja também: Tabela do INSS 2020

A Simulação INSS 2020 por meio desta ferramenta é feita na internet mediante o acesso do seguinte site – http://www.cgu.gov.br/simulador.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...