Pente Fino INSS 2020: Quem é Chamado, Lista e Como Agendar Perícia

Com a situação indo de mal a pior na economia do país, várias medidas vêm sendo adotadas pelo governo com vista a reduzir os gastos e conseguir assim pagar as dívidas. Sendo que o Pente Fino INSS 2020, é uma dessas medidas que visa deixar as despesas do governo no nível mais baixo possível. A instituição do Chamado pente Pente Fino INSS 2020 foi feita pelo passado presidente da República, Michel Temer, sendo que o atual governo veio dar algumas mexidas nessa proposta para torná-la ainda mais eficaz.

O pente fino é uma ação que busca fazer uma análise completa nos benefícios que são atualmente concedidos por meio do INSS, e apurar desta forma se os auxílios estão sendo entregues realmente a aqueles que os merecem.

Pente Fino INSS 2020
Pente Fino INSS 2020

Deste modo, o pente fino acaba meio que sendo benéfico para quem é realmente necessitado do INSS, já que ele eliminará os que recebem os auxílios indevidamente, melhorando assim o lado dos que são merecedores dos benefícios INSS.


Quem é Chamado para o Pente Fino do INSS

Por se tratar de uma ação que visa a verificação da real necessidade do recebimento dos benefícios do INSS, todos os cidadãos beneficentes que contam com um auxilio que deve ser comprovado, são abrangidos pelo Pente Fino INSS 2020.

Considerando isso, todos aqueles que recebem o auxílio doença ou aposentadoria por invalidez por mais de 2 anos, sem que tenham feito nenhuma perícia médica durante esse tempo, tem grandes chances de ser requisitados para o pente fino do INSS.

É importante que os dois grupos citados acima fiquem em prontidão quanto ao pente fino, uma vez que estimasse que mais de 530 mil beneficiários que auferem do auxílio doença e mais de 1 milhão da aposentadoria por invalidez, serão chamados para prestar esclarecimentos.


Lista do Pente Fino INSS 2020

Então, se você se enquadra no grupo dos aposentados ou pensionistas, deve obrigatoriamente conferir a lista do Pente Fino INSS 2020 para saber se estás nela ou não.

Esta lista de convocados foi divulgada no Diário Oficial da União, e a mesma poderá ser conferida diretamente no site oficial do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) por AQUI.

Veja também:

Na lista você encontrará o seu nome junto com o respetivo número do benefício do INSS. Para que seja fácil localizar o seu nome, na lista, o agrupamento dos beneficiários também é feito segundo o seu estado.

Até o momento todos aqueles que apresentam os seus nomes nessa lista são instruídos a fazer a perícia médica assim que o comunicado ou carta oficial com os detalhes deste procedimento for enviado.


Como Agendar Perícia no INSS

A primeira coisa que você precisa de fazer para poder seguir com a perícia no INSS, é a realização do agendamento pela internet. Cumpra o passo a passo indicado abaixo para poder agendar a perícia médica:

  • Entre no site do INSS clicando AQUI;
  • Siga clicando em “Agendar”;
  • Em seguida informe os dados de acesso requisitados no Meu INSS (Nome, CPF e data de Nascimento) e depois prossiga com o agendamento do dia e hora para o seu atendimento.

Com isso feito, agora você precisará de reunir toda a documentação necessária e se preparar para comparecer na unidade de atendimento do INSS.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *