INSS em Atraso 2020: GPS em Atraso, Como Pagar

INSS em Atraso 2020 – Com a rotina corrida do nosso cotidiano, por vezes fica complicado efetuar o pagamento de todas as contas dentro do tempo definido pelos credores. Sendo que isso ocorre até mesmo com contas que tem um método de pagamento facilitado. Agora, no caso do INSS em Atraso 2020, a demora na quitação do tributo até que é compreensível, uma vez que o seu pagamento não pode ser simplesmente processado pela internet como ocorre com grande parte das contas.

Para fazer a quitação desta conta é preciso que você execute uma série de etapas, fato que acaba levando muita gente a atrasar no pagamento do valor INSS.

INSS em Atraso
INSS em Atraso

Veja também:


GPS em Atraso 2020

Para começar, vale deixar claro que a chance de perder o prazo definido para o pagamento do INSS 2020 somente é real para aqueles que pagam esse valor por conta própria. Já que no caso de quem trabalha em serviços comuns, a cobrança do imposto INSS é feita diretamente na sua folha de salário.

Quem exerce uma atividade autônoma deve realizar o pagamento do INSS por conta própria, usando o documento denominado por guia de contribuição.

Nesse tipo de situação é necessário que você fique de olho na data de vencimento deste guia, pois assim que o mesmo passar do prazo definido sem ter sido quitado, aí já estará configurada a situação de INSS em Atraso.

GPS em Atraso 2020
GPS em Atraso 2020

A boa notícia é que a Previdência Social possibilita a quitação dos guias GPS que se encontram em atraso.

No entanto, será preciso arcar com a multa em juros que está estabelecida para este tipo de situação, a qual é determinada por meio de um cálculo complexo usado para a correção dos valores em atraso.

Apesar de haver a possibilidade de fazer o pagamento do INSS mesmo em atraso, é necessário que se evite realizar a quitação deste valor fora do tempo, pois as multas que são pagas pelo atraso são bem elevadas e proibitivas. Por conta disso, vale mesmo manter o pagamento do INSS sempre em dia.


Como Pagar INSS em Atraso

Em caso de atraso no pagamento do valor correspondente a esta contribuição. O INSS 2020 permite que os contribuintes realizem o pagamento do tributo de forma simplificada.

Para seguir com o pagamento do valor INSS, você somente precisa de:

  • Se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima da sua residência e;
  • solicitar o pagamento do tributo.

Ao chegar na agência de pagamento:

  • Dirija-se ao funcionário da unidade de atendimento para que ele lhe informe o valor que deverá ser pago;
  • Nesse momento você também poderá fazer a emissão do guia de pagamento INSS em Atraso.

Apesar de ser possível pagar o INSS mesmo fora do tempo estabelecido, o mais recomendado é que você siga com o pagamento deste imposto no prazo estabelecido, pois isso evita a aplicação de multas.

Mesmo em caso de atraso, continue fazendo o pagamento do tributo o mais rápido possível, para que os juros da multa não sejam elevados e acabem por levar ao encerramento do benefício INSS.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *