Consulta INSS 2020: Consulta Extrato e Pagamentos INSS

O Governo Federal oferece inúmeros benefícios aos cidadãos brasileiros. Além dos benefícios, também são prestadas inúmeras ferramentas para lhe auxiliar durante o acompanhamento daquele benefício. Um dos órgãos que mais oferecem assistência por meio de ferramentas na internet é a Previdência Social, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Estas ferramentas buscam auxiliar a vida dos contribuintes e também diminuir o grande contingente de pessoas que vão até uma agência do INSS em busca de ajuda, como por exemplo para realizar a consulta INSS.

Consulta INSS 2020
Consulta INSS 2020

Consulta INSS

Os serviços de consulta INSS pela internet ou pelo telefone são uma forma de fazer com que a população poupe seu tempo precioso. Isto porque, nos dias atuais, cada hora perdida poderá acarretar em inúmeras atividades acumuladas ao final do dia. É importante lembrar que toda a plataforma de consulta do portal DATAPREV, da Previdência Social, pela internet é totalmente segura. Portanto, você não deve ter medo ao preencher suas informações pessoais.

Durante o processo de preenchimento dos formulários de consulta do INSS 2020 é necessário que tenha um pouco de atenção. Isto evitará que perca tempo, preenchendo novamente o formulário todas as vezes que errar alguma informação. Portanto, é recomendado que antes mesmo de iniciar o preenchimento tenha informações, como nome completo do beneficiário, cadastro de pessoa física, sequência numérica do benefício, entre outras informações, em mãos.


Consulta de situação do benefício INSS pela internet

Em seu site, a Previdência Social oferece a possibilidade de acompanhar o andamento do seu pedido de benefício. É possível acompanhar o pedido, assim como o resultado de perícia.

Agendamento de Benefício INSS
Agendamento de Benefício INSS
  • Para consulta situação de benefício, você deve acessar a área de serviços ao cidadão, pelo seguinte endereço eletrônico: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/consulta-de-situacao-de-beneficio/;
  • Lá você deverá escolher entre: acompanhar pedido ou verificar o resultado de perícia;
  • Qualquer uma das opções que você escolher, será redirecionado para uma outra página
  • Você deverá preencher algumas informações como nome do beneficiário, data de nascimento, cpf, número do benefício, etc, e clicar em “Prosseguir”;

Pronto! o Portal do Dataprev vai der o resultado completo da situação do seu benefício na tela do seu computador.


Consulta INSS por telefone

Outra forma de consulta é pelo telefone. Você poderá se relacionar com INSS 2020 diretamente com a central de atendimento por intermédio do número. A central atende pelo seguinte número de telefone: 135.

No entanto, uma das melhores alternativas ainda é consulta pela internet. Pois pelo telefone existe um horário especifico de atendimento. O serviço está disponível de segunda à sábado, no horário das 7h às 22h, pelo horário de Brasília. Você também poderá agendar atendimento INSS 2020 numa agência da Previdência.


Consulta Extrato do INSS – Pela Internet

  • Você também pode realizar a consulta ao extrato INSS pelo site da Previdência (http://www.previdencia.gov.br).
  • Ao acessar área de consulta ao extrato de pagamento de benefício
  • você poderá escolher entre emitir extrato ou também consultar o calendário de pagamento do seu benefício.

O extrato INSS 2020 é o documento que comprova a renda dos beneficiários, especificando a data de pagamento e também detalhando os valores. No entanto, pela internet só é possível extrair o último extrato disponível.

Consultar o Extrato do INSS
Consultar o Extrato do INSS

Está com alguma dúvida sobre consulta do INSS? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los. É importante que não comente com informações pessoais, como número de CPF, sequência do benefício, entre outros documentos. Isto poderá despertar a ousadia de pessoas totalmente com intenções maliciosas.


Consulta CND INSS

Qualquer entidade poderá realizar a consulta da CND INSS pela internet, sem precisar pagar nada por isso. Para consultar, você precisará ter em mãos o Número do CEI ou CNPJ do empregador, e acessar o endereço a seguir:

Emissão/Consulta da Certidão Negativa
Emissão/Consulta da Certidão Negativa
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...