Carta de Concessão INSS 2020

Todos os trabalhadores que contribuem para o INSS 2020 pode desfrutar de alguns benefícios, como aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade, e afins. Para que qualquer um desses benefícios seja concedido, é muito importante preencher a chamada Carta de Concessão INSS 2020. Essa carta está no site oficial do órgão! É preciso preencher dados, valores, e no final vai vir a concessão ou não do benefício. As informações são enviadas para uma agência do INSS, e em até 30 dias a Carta de Concessão INSS 2020 volta com o resultado.

Essa carta funciona basicamente como um controle para saber quantos pedidos estão sendo realizados, e também para analisar todos os dados do contribuinte.

Carta de Concessão INSS 2020
Carta de Concessão INSS 2020

Como Pedir a Carta de Concessão INSS

Pedir a carta é um procedimento muito simples e que pode ser realizado de forma online. Lembrando que receber a carta é um processo mais demorado, Mesmo a média sendo de 30 dias, há casos onde pode demorar muito mais.

Para pedir a sua Carta de Concessão INSS 2020 é só seguir os passos:

  • Entrar no site oficial do inss: www.inss.gov.br;
  • Dentro do site clique em ‘’pedir carta de concessão’’;
  • É preciso que a sua senha seja inserida, se não tiver uma senha, deve – se clicar em ‘’cadastrar senha’’;
  • Todos os dados devem ser inseridos de forma correta.


Como Consultar a Situação do Benefício do INSS

O benefício também pode ser acompanhando online. Veja abaixo como consultar a situação do benefício INSS:

  • O primeiro passo para essa consulta é ir até o site oficial do INSS: www.inss.gov.br;
  • Clicar na opção ‘’carta de concessão’’;
  • Colocar sua senha (já cadastrada quando você fez a carta de concessão);
  • O sistema vai pedir número do benefício, data de nascimento, nome, CPF, além de colocar uma imagem com números e letras para a verificação.

Lembrando que qualquer dúvida pode também ser tirada pelo 135 que funciona de segunda a sábado das 7 até ás 22 horas.

Outra opção é baixando o aplicativo “Meu INSS“. No caso do aplicativo é preciso realizar um cadastro com seus dados para começar a utilizar e pedir sua carta de concessão e / ou consultar seu benefício.


Acompanhamento da Carta de Concessão INSS 2020

Como mencionamos, o tempo de espera é de pelo menos 30 dias, podendo ultrapassar esse período. Tudo depende da quantidade de cartas que foram solicitadas para a previdência social.

Mas, se o pedido foi todo realizado via internet, o documento pode ser acessado antes de chegar de forma oficial em sua residência. É possível até mesmo fazer o acompanhamento da Carta de Concessão INSS 2020 via web.

Se a carta demorar muito tempo para chegar, o ideal é se dirigir pessoalmente a uma agência do INSS, mais de 30 dias pode ser considerado “normal” mas meses não! Se preferir ligue no telefone que informamos no artigo, eles também podem te orientar em como proceder para ter acesso a resposta de sua carta de concessão.

Lembrando que o indivíduo pode ser considerado um beneficiário depois que a carta chegar com o deferimento.

E para saber mais informações continue em nosso site.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...