Agendar Perícia INSS 2020: Como fazer agendamento Online

Há um tempo atrás era uma grande “luta” para conseguir Agendar Perícia INSS 2020. A perícia deve ser agendada em casos onde a pessoa deseja o auxílio doença ou auxílio acidente.

Quando o processo era feito de forma presencial demoravam alguns meses para que o agendamento acontecesse. Dessa forma, a pessoa esperava por muito tempo para o atendimento, e consequentemente para a liberação do benefício.

Agendar Perícia INSS 2020
Agendar Perícia INSS 2020

Atualmente com a chegada da tecnologia o agendamento pode ser feito via internet, uma forma de facilidade!


Como funciona a perícia INSS

É muito importante ter noção sobre o agendamento do INSS 2020, toda essa avaliação é feita por um conjunto de médicos para decidir se a pessoa realmente precisa de alguma ajuda mensal do governo.

Ou seja, essa avaliação é feita para garantir que a doença que o trabalhador alega ter é verdadeira. É dado um parecer com tudo que pode ser observado pela equipe.

Perícia INSS 2020
Perícia INSS 2020

Agendar Perícia INSS 2020 é uma forma de organizar e fazer com que o dinheiro vá realmente para aquelas pessoas que precisam desse auxílio para recuperação.

A perícia não garante de maneira nenhuma que o benefício vai ser concedido, ela é apenas uma das etapas, por isso é importante estar atento.


Como Agendar Perícia INSS 2020

Mas antes de agendar todo o processo, é preciso fazer o agendamento da perícia INSS. Como mencionado, tudo isso pode ser feito de forma online afim de evitar filas.

  • A primeira coisa a ser feita para Agendar Perícia INSS 2020 é entrar no site oficial para realizar o agendamento: https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/;
  • Todos os campos que aparecerem devem ser preenchidos, para que o procedimento seja marcado;
  • Além de informar os dados, será necessário a apresentação de documentos;
  • Escolha a data e o horário para que o seu atendimento seja realizado;
  • Não se esqueça de levar o comprovante de agendamento na data marcada.

Depois que a marcação for realizada, é muito importante levar toda a documentação! Há uma lista de tudo que é preciso, confira diversas vezes para não ser uma viagem perdida, e precisar de um novo agendamento.

Se houver mais alguma dúvida em relação ao agendamento, resultado da Perícia INSS ou outras questões, é possível ligar para o 135! A central de atendimento do INSS funciona de segunda a sábado das 7 até ás 22 horas.


Consultar Resultado Perícia INSS 2020

Depois que você Agendar Perícia INSS 2020, você precisa comparecer até um posto do INSS 2020 para passar pelo procedimento de consulta. Depois disso, o resultado poderá também ser consultado pela internet.

Tudo isso é feito de uma forma bem fácil, confira em nosso passo a passo.

  • A primeira coisa a ser feita é entrar na página oficial do INSS: www2.dataprev.gov.br;
  • Quando você fizer o agendamento isso vai te dar um número, o mesmo deve ser inserido para que a consulta possa ser realizada;
  • Insira o seu CPF;
  • Insira o seu nome completo;
  • Insira sua data de nascimento;
  • Vai aparecer um código pedindo para que a imagem seja confirmada.

Depois disso vai aparecer uma tela falando sobre a situação que o seu benefício se encontra! Lembrando que se o resultado for aprovado todos os meses o trabalhador vai receber uma quantia até que possa voltar a exercer suas atividades normalmente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...